Polícia

Mais de 270 prisões na Bahia durante a 13ª fase da Operação Unum Corpus

A Polícia Civil da Bahia, por meio dos Departamentos de Polícia do Interior (Depin) e de Polícia Metropolitana (Depom), realizou a 13ª fase da Operação Unum Corpus nesta terça-feira (18). A ação, que mobilizou esforços em Salvador e na Região Metropolitana, além do interior do estado, resultou na prisão de 279 criminosos.

Durante as operações na capital baiana, com o suporte da Coordenação de Operação e Recursos Especiais (Core), foram apreendidos 85 quilos de maconha, 15 quilos de cocaína e crack, um revólver calibre 38, além de insumos utilizados no refinamento de cocaína e embalagens para drogas.

No interior da Bahia, 48 indivíduos foram presos em flagrante, enquanto outros 196 foram detidos mediante mandado judicial. Entre os capturados, destacam-se 95 acusados de crimes contra a vida, 64 por tráfico de drogas e 63 por crimes contra o patrimônio.

As diligências continuam em andamento, com foco também em medidas judiciais contra internos de unidades prisionais, suspeitos de coordenar atividades criminosas de dentro das celas.

A Operação Unum Corpus visa desmantelar organizações criminosas, combater o tráfico de drogas e reduzir a violência em todo o estado da Bahia. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros envolvidos nos crimes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.