Politica

Geraldo Júnior Minimiza Pesquisa que Indica Liderança de Bruno Reis e Destaca Reversão em Eleições Passadas

Vice-governador e candidato à Prefeitura de Salvador compara cenário atual com eleição de 2022 e defende mudança, citando apoio de Lula como diferencial

O vice-governador e candidato à Prefeitura de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), desconsiderou os resultados da pesquisa Quaest divulgada nesta quinta-feira (29), que mostra o atual prefeito Bruno Reis (União Brasil) liderando com 66% das intenções de voto, sugerindo uma possível reeleição no primeiro turno. O emedebista, que aparece com 9%, fez uma comparação com o cenário eleitoral de 2022, quando ACM Neto (União Brasil) também era apontado como favorito na corrida pelo governo da Bahia, mas acabou sendo derrotado por Jerônimo Rodrigues (PT) no segundo turno.

Em entrevista à Rádio Excelsior, Geraldo Júnior lembrou do conselho do senador Jaques Wagner, que afirmou: “Eles ficam com as pesquisas, e nós ficamos com a vitória”. O vice-governador argumentou que, assim como em 2022, as pesquisas não determinam o resultado final e destacou seu compromisso com a mudança, afirmando: “Nós acreditamos nas pessoas, e as pessoas querem mudança”.

Geraldo Júnior também respondeu às críticas sobre sua mudança de aliança política, afirmando que a decisão de romper com o grupo de ACM Neto e apoiar a base de Jerônimo Rodrigues foi uma escolha para promover melhorias. Ele reafirmou seu desejo de oferecer uma Salvador mais participativa, igualitária e com menos desigualdades sociais, citando o apoio do presidente Lula como um diferencial em sua campanha. Segundo ele, 44% dos entrevistados na pesquisa Quaest preferem que o próximo prefeito seja aliado de Lula, em contraste com apenas 12% que desejam um vínculo com Bolsonaro. “Sentimento de esperança”, disse Geraldo Júnior, prometendo lutar por uma cidade melhor para todos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.