Cidade

Hospital da Bahia encerra atendimentos de urgência e emergência para Planserv a partir desta quinta-feira

Beneficiários do plano estadual terão atendimentos redirecionados para outras unidades credenciadas, enquanto serviços ambulatoriais específicos permanecem disponíveis no Hospital da Bahia.

Em comunicado nesta terça-feira (5), a direção do Hospital da Bahia informou à coordenação do Planserv que a partir do dia 7 de novembro, quinta-feira, serão suspensos os atendimentos de urgência e emergência para os beneficiários do plano de saúde estadual. A decisão, segundo o hospital, se deve a um “redimensionamento da unidade”, afetando o serviço de emergência, embora outras especialidades ambulatoriais continuem sendo atendidas.

Entre os serviços que permanecem disponíveis aos beneficiários do Planserv no Hospital da Bahia estão atendimentos nas áreas de neurocirurgia, cirurgias torácica, cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia geral do trato digestivo e oncológica. O hospital também continuará oferecendo exames especializados, como Ecocardiograma, Mapa, Holter e Eletroencefalograma, além de procedimentos de radioterapia, cardiologia e oncologia.

Para atender à demanda de urgência dos beneficiários do Planserv na capital, outras unidades da rede credenciada estão sendo mobilizadas. A coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, informou que o Hospital de Brotas, exclusivo para beneficiários do plano, antecipará a abertura de 150 novos leitos para garantir o atendimento. “Negociamos o quanto pudemos, mas a nova direção optou pela redução dos serviços, mesmo após anos de parceria”, destacou Socorro.

A coordenação também prevê ampliar a capacidade do Hospital Fundação Bahiana de Cardiologia e de outras unidades, como o Hospital Português, Santa Izabel, Agenor Paiva, Prohope e San Miguel, entre outros estabelecimentos na capital e em Lauro de Freitas.

Para mais informações, o Planserv disponibiliza a Central de Relacionamento, que atende 24 horas pelo número 0800 056 6066, além do site oficial com a lista completa de hospitais credenciados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.