Passageiro abandona bagagem com fuzil 556 ao ver blitz e arma é apreendida pela PM em Salvador
Polícia Militar localiza armamento após motorista de ônibus acionar agentes; suspeito segue foragido

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apreendeu um fuzil calibre 556 na tarde desta segunda-feira (24), na região das Granjas Rurais, em Salvador. A ação foi realizada por agentes da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) após um passageiro abandonar sua bagagem ao avistar uma blitz policial.
De acordo com a PM, o homem estava em um ônibus vindo do Rio de Janeiro e desembarcou antes do veículo passar pelo ponto de abordagem. Ao chegar à garagem da empresa, o motorista do coletivo percebeu que uma mala havia sido deixada para trás e acionou a polícia.
Dentro da bagagem, os agentes encontraram um fuzil 556 com dois carregadores, além de dois carregadores de pistola contendo 15 munições de calibre .40 cada. O suspeito não foi localizado.
O comandante da 48ª CIPM, major Hugo Marcel, destacou a importância das ações preventivas da PM no combate ao crime. “As blitzes realizadas pela Polícia Militar mais uma vez comprovam seu papel preventivo na repressão ao crime e na manutenção da segurança da sociedade. Essa ação permitiu a apreensão de mais esse fuzil, que foi retirado das ruas”, afirmou.
O armamento foi encaminhado para a Polícia Civil, que seguirá com as investigações para identificar o responsável pelo material.