Credenciamento de mototaxistas será retomado no próximo dia 22
Os cidadãos interessados em explorar a atividade de mototaxista na capital baiana terão mais uma oportunidade de fazer o credenciamento promovido pela Prefeitura. A novidade é que, agora, as motocicletas permitidas para a prestação do serviço de transporte poderão ter até oito anos de uso – prazo que anteriormente era de até cinco anos.
De acordo com publicação no Diário Oficial (DOM) desta quinta-feira (11), os profissionais poderão efetuar a entrega da documentação exigida para avaliação na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), situada no Vale dos Barris, 501. O procedimento pode ser feito entre os dias 22 de abril a 26 de junho.
Segundo o titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, quando o mototaxista faz o credenciamento, a população passa a ter mais segurança e credibilidade em utilizar o serviço. “Cada vez que nós credenciamos, oferecemos mais segurança para o usuário, pois a regulamentação comprova que os condutores têm documentação em dia e que a motocicleta cumpre os itens de segurança. Todos saem ganhando”, afirmou Mota.
Para informações detalhadas sobre o edital, os interessados devem procurar acessar o site www. mobilidade. salvador. ba. gov. br. Algumas das exigências da Semob para o credenciamento do profissional são cópia autenticada do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo em nome do interessado, cópia da Carteira de Habilitação, CPF, atestado médico de sanidade física e mental emitido, no máximo, há 30 dias, e Certidão Negativa Criminal.
Além disso, é preciso estar habilitado na Categoria A, no mínimo, há dois anos. A motocicleta deve estar em nome do mototaxista e ser da cor amarela. Além disso, os condutores devem utilizar todos os itens de segurança estabelecidos e ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.