ACM NETO é obrigado a ficar em Brasilia para “apagar a fogueira acesa” por Elmar Nascimento
O deputado federal Elmar Nascimento (DEM-BA), chamou a atenção do Palácio do Planalto durante a sessão na tarde desta quarta-feira (23). O deputado esbravejou que o governo Bolsonaro tem levado “os parlamentares ao engano” e disse que tem um “procedimento moleque e canalha”.
Elmar Nascimento também afirmou que “não mexe com laranjas”, ao se referir ao fato de o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, ser alvo de um inquérito por suposto patrocínio de candidaturas laranjas durante as eleições do ano passado.
O reflexo desse arroubo de insatisfação da bancada do Democrata encenado pelo deputado baiano rendeu mais do que esperado, e o presidente nacional do partido, prefeito de Salvador ACM neto, foi o brigado a mudar seu retorno para a capital baiana, tendo que permanecer em Brasília, para atender um chamado de urgência do Palácio do Planalto, leia-se o presidente Jair Bolsonaro.
O que se comenta nos corredores da Câmara, é que o deputado teria colocado gasolina na fogueira e incendiado uma relação que parecia, até então de “passividade harmônica”.