GLEEN GREENWALD – Jornalista é tratado como criminoso pela Policia Federal
A Polícia Federal (PF) solicitou ao Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) um relatório sobre as atividades financeiras do jornalista Glenn Greenwald, um dos fundadores do portal “The Intercept”. A informação é do “O Antagonista”.
A medida de inteligência da corporação quer verificar qualquer movimentação atípica que possa estar relacionada à suposta invasão dos celulares de integrantes da Lava Jato, que resultaram na revelação de mensagens que envolvem o ministro da Justiça Sérgio Moro.
O ministro comanda a Policia Federal, é acusado de ter conspirado para a condenação do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, o que resultou na eleição do presidente Jair Bolsonaro, para quem o ministro trabalha no governo. Investigar um jornalista no exercício da sua profissão, sem uma provocação da Justiça ou qualquer denúncia de que o jornalista tenha praticado qualquer ilícito, é trabalhar contra a Constituição Brasileira e à liberdade de imprensa.
Segundo a Policia Federal, o jornalista será investigado apenas se houver indício de que tenha encomendada o serviço criminoso. Mas quem comanda a Policia Federal? A serviço de quem está a Policia Federal?