Homem é preso comercializando instrumentos musicais roubados
Uma ação entre policias do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) resultou na prisão de um acusado de receptação e recuperação de instrumentos musicais do cantor Levi Alvim Machado, na quinta-feira (1). Os equipamentos foram roubados junto com o carro da vítima, em abril deste ano.
Carlos Rodrigues Oliveira Ribeiro, de 30 anos, oferecia os instrumentos em um site de vendas e foi preso em flagrante com equipamentos, no estacionamento de um supermercado, localizado na Avenida Paralela.
Ele foi apresentado durante coletiva de imprensa, conduzida pela diretora do DCCP, delegada Maria Selma Lima, e o titular da DRFRV, delegado José Nélis de Araújo, no auditório da Polícia Civil, no prédio-sede da Instituição, na tarde desta sexta-feira (2).
A diretora do DCCP destacou a importância da denúncia. “As duas equipes investigam esse caso, desde abril. Após ver o anúncio do material em um site de vendas, os proprietários denunciaram a comercialização ilegal e conseguimos obter esse resultado”, explica.
A polícia continua investigando a atuação de outros envolvidos. “Continuamos com as investigações, com o objetivo de esclarecer o possível envolvimento de outras pessoas e chegar até os autores do roubo do veículo”, explica o titular da DRFRV, delegado Nélis Araújo.
Foram recuperados instrumentos de percussão e assessórios, que foram devolvidos ao cantor Levi Alvim. Carlos Rodrigues está à disposição da Justiça.
Roubo do carro – Em 13 de abril deste ano, Levi Alvim foi assaltado por três criminosos em um veículo, na Avenida Silveira Martins, no bairro do Cabula, quando saía de um show, naquela região. O carro do cantor foi interceptado pelos assaltantes. Foram levados, além do seu veículo, instrumentos de percussão, assessórios e violões. O caso foi registrado na DRFRV.