Homem é preso após tentar assaltar banco com máscara de silicone e arma de brinquedo
Na manhã desta segunda-feira (12), um homem disfarçado de idoso tentou assaltar a agência bancária em que trabalhava, no Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina.
Embora tenha usado uma máscara de silicone, sua arma de plástico acabou o entregando.
O rapaz entrou na agência por volta das 11h e se dirigiu até o gerente do local. O suspeito, então, anunciou o assalto, e demonstrou já saber onde estava o dinheiro. Ele deixou o emprego no local há aproximadamente um ano.
Sozinho no assalto, quando percebeu que não conseguiria levar o dinheiro, o rapaz se desesperou e pulou entre o segundo e o terceiro andar do prédio da agência por uma janela. Na queda, contudo, ele quebrou uma das pernas e, sem conseguir fugir, acabou pego em flagrante.
De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da cidade, o homem foi socorrido e levado ao hospital. Quando receber alta, será enviado a uma unidade prisional. O suspeito já foi identificado pela Polícia Civil, segundo a qual, o homem se dirigiu ao banco de táxi e pediu para o motorista esperá-lo com uma bolsa. No objeto foi encontrada uma arma verdadeira, que não chegou a ser utilizada.