Mano Menezes acerta com o Palmeiras e Mancha Verde diz NÃO
O Palmeiras anunciou nesta terça-feira (03) a contratação de Mano Menezes para ser o novo técnico do time alviverde. Ele chega para substituir Luiz Felipe Scolari, demitido após a sequência de maus resultados depois da pausa para a Copa América. O ex-treinador do Cruzeiro, porém, já encontra resistência interna ao seu trabalho
Mano terá a missão de retomar o bom desempenho do Verdão no Brasileirão, já que o time acabou eliminado da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América sob o comando de Felipão. No certame nacional, o time da zona oeste de São Paulo está em quinto lugar, atrás dos três grandes rivais do estado.
“Será uma honra dirigir a Sociedade Esportiva Palmeiras. Minha trajetória vem ao encontro do que pensa o clube e sua imensa torcida. O respeito construído como adversário agora nos torna parceiros. Estilo de jogo se constrói com um grupo de ogadores qualificados e isso certamente temos. As conquistas serão resultado do somatório dessas forças. Os adversários devem ser os outros. Para seguir conquistando vamos em frente. Que assim seja”, disse o novo treinador ao site oficial do Palmeiras.
A contratação foi rotulada como “burrice” por Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do clube. Em áudio vazado enviado em um aplicativo de mensagens, Del Grande diz que o momento nem era de demitir Felipão, e sim Alexandre Mattos, diretor de futebol palestrino.
“Tenho falado muito com o Maurício [Galiotte, presidente do Palmeiras], mas ele não tem escutado. Acho que nem era o momento de mandar o Felipão embora. Infelizmente, o problema do Palmeiras é o Alexandre Mattos. E se vier o Mano Menezes seria o caos para nós. Eu espero que o Maurício não faça essa burrice. Seria o enterro do resto do mandato dele”, acusou Seraphim.
De qualquer forma, Mano chega ao Allianz Parque após dois títulos consecutivos da Copa do Brasil com o Cruzeiro. No Brasileirão, Mano conquistou duas vezes a Série B, com o Corinthians, em 2008, e com o Grêmio, em 2005. Ele também conquistou a Copa do Brasil pelo Corinthians, em 2009.