Confronto em Salvador: Secretário de Segurança justifica operação que resultou na morte de 12 criminosos
Ação policial no bairro de Fazenda Coutos ocorreu após denúncias de moradores sobre atuação de facção criminosa armada. Secretaria de Segurança ressalta necessidade do enfrentamento para conter a violência.

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quarta-feira (5), o secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, defendeu a operação policial que resultou na morte de 12 criminosos no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. Segundo Werner, a ação foi necessária para conter a atuação de uma facção criminosa que aterrorizava a região.
As investigações foram impulsionadas por denúncias feitas através de redes sociais, câmeras de segurança e o canal de denúncias 181. De acordo com a SSP-BA, os suspeitos estavam fortemente armados e resistiram à abordagem policial, dando início a um intenso confronto.
“Foram 12 armas apreendidas, incluindo submetralhadoras e pistolas. Eles estavam dispostos a tudo para manter o domínio na localidade. Nossa prioridade sempre será proteger a população e impedir que esses grupos continuem espalhando terror”, declarou o secretário.
Além do armamento, foram apreendidos rádios de comunicação, drogas e balaclavas. A polícia segue investigando a atuação da facção na região e reforçou o policiamento local para evitar novos confrontos.