Esporte

Gabriel Bortoleto desafia Helmut Marko e celebra boa estreia no GP da Austrália

Após avançar ao Q2, Bortoleto responde às críticas de Marko, afirma estar motivado com a possibilidade de chuva e se prepara para novos desafios na F1.

O piloto brasileiro Gabriel Bortoleto teve uma estreia sólida no GP da Austrália de Fórmula 1, avançando para a segunda parte do treino classificatório e garantindo a 15ª posição no grid. Embora tenha cometido um pequeno erro durante sua volta no Q1, quando exagerou na curva 4 e quase perdeu o controle do carro, o jovem talento da Sauber se mostrou satisfeito com o desempenho. “Estou muito feliz com o resultado, foi uma classificação sólida para minha estreia”, declarou Bortoleto, refletindo sobre o desafio da pista difícil de Melbourne.

Ao falar sobre a polêmica com o consultor da Red Bull, Helmut Marko, que havia feito críticas sobre o seu desempenho, Bortoleto se manteve firme em sua resposta. “Talvez ele verifique os tempos de volta hoje, mas como eu disse antes, a opinião dele não vai mudar minha vida. Espero provar que ele está errado com o tempo”, afirmou o piloto, se preparando para mostrar seu talento nas pistas.

Além disso, Bortoleto comentou com entusiasmo a possibilidade de chuva no dia da corrida, destacando sua preferência por pilotar em condições molhadas. “Estou animado. A chuva é uma das minhas condições favoritas. Não choveu muito nos últimos anos, mas quando tenho a chance de pilotar na chuva, fico muito feliz”, disse o brasileiro, se mostrando pronto para aproveitar qualquer oportunidade que a pista ofereça.

Com a expectativa de que o fim de semana possa trazer mais desafios, incluindo a imprevisibilidade da chuva, Bortoleto também comentou sobre sua evolução desde os testes no Bahrein. “Estamos melhorando, mas ainda temos muito trabalho pela frente. A equipe está fazendo um ótimo trabalho, e vamos seguir focados em melhorar cada vez mais”, concluiu, mantendo o otimismo para o futuro na Fórmula 1.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.