Politica

Governador Jerônimo Rodrigues critica gestão do ferry-boat e avalia revisão de contrato

Insatisfeito com a operação do sistema, governador aponta falhas na fiscalização da Agerba e considera nova licitação para o serviço.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, manifestou recentemente sua insatisfação com a gestão do sistema ferry-boat, administrado pela Internacional Travessias desde 2013. Durante evento no Hospital Ana Nery, ele criticou a atuação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba) na fiscalização do serviço e sugeriu a possibilidade de revisar o contrato de concessão.

“Chamei a Agerba, não tá correto, eu não concordo com isso. A Agerba é responsável por isso, assim como o transporte regional, metropolitano, é de responsabilidade da Agerba, e eu naturalmente não fico contente com as coisas quando estão equivocadas ou erradas, eu não concordo com isso. A Agerba não está fazendo um serviço correto”, afirmou o governador.

Jerônimo destacou que é usuário frequente do ferry-boat e que a situação atual o constrange. Ele mencionou que solicitou à Agerba e à Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) a elaboração de uma nova licitação para o serviço, visando melhorias na qualidade do transporte marítimo entre Salvador e Itaparica.

As críticas do governador também foram interpretadas como um recado indireto ao senador Angelo Coronel (PSD), já que a Agerba é dirigida por Carlos Henrique de Azevedo Martins, irmão do senador. Esse episódio evidencia um possível tensionamento entre a cúpula petista e o senador, especialmente após declarações sobre a composição da chapa majoritária para 2026.

A situação do ferry-boat tem sido alvo de críticas recorrentes devido a problemas operacionais e longas filas, especialmente em períodos festivos. O governador reafirmou seu compromisso em buscar soluções para o sistema, incluindo a aquisição de novas embarcações e a melhoria da fiscalização.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo