Líder de facção é preso em casa de luxo em Jauá durante operação policial integrada
Forças de segurança apreendem R$ 37 mil, armas e veículos na Operação Faro Fino, que capturou criminoso ligado ao tráfico e homicídios no Centro de Salvador.

Uma operação conjunta das forças de segurança resultou na prisão de um líder de facção criminosa na manhã desta quinta-feira (13), em Jauá, município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). A ação, batizada de Operação Faro Fino, foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, com apoio das Polícias Militar, Civil e Federal.
O alvo da operação comandava a venda de entorpecentes no Centro de Salvador e tinha envolvimento em homicídios de rivais. Ele foi encontrado em uma casa de luxo equipada com piscina, onde também foram apreendidos dois veículos, celulares e R$ 37 mil em espécie.
Além do imóvel em Jauá, as equipes cumpriram mandados em endereços nos bairros da Saúde e da Federação, na capital baiana, onde encontraram uma pistola, carregadores e quatro balanças de precisão.
Participaram da operação agentes da FICCO Bahia, da Polícia Militar (BPATAMO e RONDESP Atlântico), da Polícia Civil (COPJ) e da Polícia Federal (GPI). O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, destacou a importância da ação para o combate ao crime organizado.
“Seguimos combatendo as facções com ações integradas de inteligência das Forças Estaduais e Federais. Não daremos trégua aos criminosos que tentam violentar a nossa população”, afirmou Werner.
O criminoso foi encaminhado às autoridades competentes e deve responder por tráfico de drogas e associação criminosa, entre outros crimes.