Politica

PF apreende joias e dinheiro na casa do ex-secretário de educação de Salvador e amigo de ACM Neto

Ex-secretário de Salvador, Bruno Barral teve apartamento alvo de busca e apreensão; empresários também são investigados por obstrução de justiça

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, uma nova fase da Operação Overclean, que investiga possíveis irregularidades em contratos na área da educação. Um dos alvos da ação é o atual secretário de Educação de Belo Horizonte, Bruno Barral, que já ocupou o mesmo cargo em Salvador entre 2017 e 2020, durante a gestão do então prefeito ACM Neto.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Belo Horizonte, Salvador, São Paulo e Aracaju. A Polícia Federal ainda não divulgou detalhes sobre as suspeitas que recaem sobre Barral e os outros alvos da operação, mas novas informações devem ser repassadas ao longo do dia.

Bruno Barral ganhou projeção nacional ao comandar a Secretaria de Educação de Salvador, onde esteve à frente de projetos voltados à modernização da rede municipal de ensino. Em 2023, assumiu a pasta em Belo Horizonte, onde agora passa a ser investigado no âmbito da Overclean.

Agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão no apartamento de Barral, onde encontraram joias, um relógio guardado em um cofre e maços de dólares e euros. O valor total das quantias apreendidas ainda não foi divulgado, segundo informações da GloboNews.

Além de Barral, a investigação voltou a mirar o empresário Marcos Moura e os irmãos Alex e Fábio Parente, que são suspeitos de obstrução de justiça, destruição de provas e manipulação de informações.

A Operação Overclean já teve diversas fases deflagradas pela PF, focando em possíveis fraudes envolvendo contratos públicos, especialmente na área da educação. A nova etapa da investigação reforça a suspeita de que os investigados possam ter tentado interferir nas apurações.

A Polícia Federal deve divulgar mais informações sobre o caso ao longo do dia.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo