Natal de Salvador terá portais de abordagem para garantir segurança no Centro Histórico
O diretor de Iluminação Pública de Salvador, Ângelo Magalhães, anunciou hoje que o Natal no Centro Histórico da cidade contará com portais de abordagem como parte de um plano de segurança abrangente. A programação natalina, que tradicionalmente ocorria no Campo Grande, foi transferida para o Centro Histórico devido ao aumento significativo de participantes nos últimos anos.
“O Natal de Salvador cresceu tanto que o Campo Grande ficou pequeno”, explicou Magalhães em entrevista ao Metropole Turismo. “Este ano, teremos um túnel que se inicia na altura do Hotel Fera Palace. As pessoas terão que passar pelo portal de revista e reconhecimento facial. Colocamos como plano de segurança isolar toda a área.”
Magalhães enfatizou que a prefeitura implementou estratégias para garantir o acesso do público ao local. “O Elevador Lacerda estará funcionando. Teremos a inclusão de uma nova linha de ônibus, a 2512, que será um expresso saindo da Lapa até o Centro Histórico. As pessoas que chegarem de ônibus ou metrô terão essa opção, e o Elevador estará funcionando até meia-noite”, destacou.
A medida visa proporcionar um ambiente seguro e acessível para os participantes durante toda a celebração natalina, que terá início nesta quarta-feira (6) e se estenderá até o dia 6 de janeiro de 2024.