Politica

Deputado Estadual Binho Galinha Esclarece Desvinculação de Ex-Assessor Após Prisão

Na manhã desta quinta-feira (07), o deputado estadual Binho Galinha emitiu uma nota oficial informando que Bruno Borges França, ex-assessor, preso pela Polícia Federal em Feira de Santana na quarta-feira (06), não fazia parte de seu gabinete desde o final de dezembro do ano passado. A nota ressalta que o desligamento ocorreu imediatamente após a deflagração da operação, revelando que Bruno possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.

“Logo que foi deflagrada a operação, o mesmo foi desligado da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O deputado estadual Binho Galinha informa ainda que nunca deixou de ir ao seu local de trabalho, o Poder Legislativo da Bahia, tendo cumprido com suas obrigações dentro e fora da Casa. E mais: ‘Sempre estive à disposição da Justiça, na qual eu confio, e tenho certeza de que tudo será esclarecido'”, acrescenta o texto.

Segundo informações da Polícia Federal, Bruno Borges França estava foragido desde o início de dezembro de 2023. As investigações indicam que ele desempenhava o papel de operador financeiro em uma organização supostamente chefiada pelo parlamentar. A suspeita recai sobre envolvimento em lavagem de dinheiro relacionada ao jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada na região de Feira de Santana. O deputado Binho Galinha reiterou sua confiança na Justiça e expressou a certeza de que todos os fatos serão esclarecidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.