O Bahia conquistou uma vitória crucial na Copa do Nordeste ao virar o jogo contra o Ceará por 2 a 1 na Arena Castelão. Com o resultado, a equipe baiana amplia sua liderança no Grupo B, abrindo vantagem sobre os concorrentes.
No primeiro tempo, Erick Pulga abriu o placar para o Ceará aos nove minutos, mas Everaldo empatou para o Bahia aos 37. A virada do Esquadrão veio na segunda etapa, com Thaciano, após cruzamento preciso de Santi Arias.
Com a vitória, o Bahia soma agora 12 pontos em cinco rodadas, abrindo cinco pontos de vantagem para o segundo colocado, Fortaleza, e sete pontos para o Treze-PB, que está fora do G-4.
O próximo desafio do Bahia será no Campeonato Baiano, enfrentando o Jequié no Estádio Waldomiro Borges (BA) no sábado (9), às 16h, pela primeira partida da semifinal do Baianão.
O Jogo:
Primeiro Tempo: O Ceará iniciou melhor, abrindo o placar com Erick Pulga aos nove minutos. No entanto, o Bahia equilibrou a partida, e Everaldo empatou aos 37. O Tricolor teve chances para virar o jogo, mas o goleiro Richard fez boas defesas.
Segundo Tempo: O Bahia voltou mais ofensivo, mas o Ceará teve as melhores oportunidades. Thaciano garantiu a virada aos 38 minutos, resultando na festa dos visitantes ao final do jogo.
Ficha Técnica:
- Placar: Ceará 1 x 2 Bahia
- Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
- Data: 06/03/2024 (quarta-feira)
- Horário: 21h30
- Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
- Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
- Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Gols:
- Erick Pulga (Ceará)
- Everaldo e Thaciano (Bahia)
Cartões Amarelos:
- Ceará: Aylon, Paulo Victor, Richardson
- Bahia: Caio Alexandre, Santi Arias, Rezende
Escalações:
- Ceará: Richard, Raí Ramos, Matheus Felipe, Ramon ©, Paulo Victor, Richardson, Guilherme Castilho, Jorge Recalde, Facundo Castro, Erick Pulga, Aylon. Técnico: Vagner Mancini
- Bahia: Marcos Felipe, Santi Arias, Kanu, Víctor Cuesta, Rezende, Caio Alexandre, Jean Lucas, Thaciano, Everton Ribeiro ©, Cauly, Everaldo. Técnico: Rogério Ceni