Condenado autor do homicídio de Jamile Sanches Araújo Miranda em Salvador
O autor do homicídio de Jamile Sanches Araújo Miranda, ocorrido em 2021, foi condenado na última sexta-feira, 5, pela Justiça de Salvador. Elizeu Costa Rodrigues de Souza recebeu uma pena de 31 anos e cinco meses de prisão em regime inicialmente fechado, devido ao crime cometido na localidade Planeta dos Macacos, no bairro São Cristóvão.
Além da condenação pelo homicídio qualificado por motivo torpe, impossibilidade de defesa da vítima e meio que resultou em perigo comum, o réu também foi considerado culpado por associação criminosa e corrupção de menores.
O crime chocou a comunidade local em outubro de 2021, quando Jamile, que estava em um veículo com seus pais, foi alvejada na cabeça por um dos quatro suspeitos que abordaram o carro. A jovem estava acompanhada de seus familiares, levando uma amiga para casa após um passeio em um shopping da região.
A promotora de Justiça Sumaya Queiroz Gomes de Oliveira, que detalhou o caso durante a denúncia, ressaltou a gravidade do ocorrido, especialmente pelo envolvimento de adolescentes no crime.
O desfecho do caso traz um pouco de alívio para a família da vítima e para a comunidade, que aguardava por justiça diante de um ato tão brutal e covarde. A condenação de Elizeu Costa Rodrigues de Souza serve como um exemplo da atuação firme da Justiça contra crimes hediondos, contribuindo para a segurança e a paz na sociedade.