Bahia

Governador da Bahia oferece ajuda humanitária ao RS após tempestades

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), solidarizou-se com o gestor estadual do Rio Grande do Sul (RS), Eduardo Leite, após as fortes tempestades que assolaram o estado gaúcho. Em um gesto de cooperação e apoio mútuo, Rodrigues entrou em contato com Leite nesta quarta-feira (1º), oferecendo ajuda humanitária imediata.

O RS decretou estado de calamidade devido aos impactos das tempestades, levando Jerônimo Rodrigues a disponibilizar recursos essenciais para auxiliar no enfrentamento da situação. Entre as ofertas, estão o envio de uma tropa do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMA), profissionais de saúde e medicamentos. A disposição é de que a ajuda seja enviada já nesta quinta-feira (2), caso seja necessária e requisitada por Eduardo Leite.

Esta não é a primeira vez que os dois governadores se unem em tempos difíceis. Em fevereiro de 2023, trabalharam em conjunto no resgate de trabalhadores baianos que estavam em condições análogas à escravidão no Rio Grande do Sul, construindo assim uma relação de proximidade e colaboração.

Além da ajuda estadual, a situação no Rio Grande do Sul mobilizou também o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que desembarcará no estado nesta quinta-feira. Lula da Silva irá tratar de uma possível assistência do governo federal ao estado gaúcho, que declarou situação de emergência em decorrência dos efeitos das chuvas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.