Aeroporto de Salvador anuncia novos voos para alta temporada de férias escolares
Com a proximidade das férias escolares previstas para a metade do ano, o Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports, anuncia a criação de novos voos e ampliação de frequências para atender à crescente movimentação de passageiros durante o período de alta temporada. Destacando a inauguração de voos diretos para São José dos Campos e a retomada de voos diretos para Curitiba, o aeroporto também oferecerá mais opções para São Luís, São Paulo (Congonhas) e Rio de Janeiro (Santos Dumont). Com esse reforço, registra-se um aumento de 6% em número de assentos disponíveis e 4,5% em número de voos em relação ao mesmo período do ano anterior.
A companhia aérea GOL também intensificará suas operações entre os meses de junho e agosto, com destaque para voos para São José dos Campos e São Luís, visando atender à alta demanda da temporada. Além disso, serão reforçadas as operações para o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, e para Curitiba. A Azul, por sua vez, disponibilizará um voo extra para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Para quem deseja aproveitar as férias no exterior, a Sky Airline começará a operar voos diretos entre Salvador e Santiago, no Chile, a partir de julho. Essa expansão de rotas visa atender à crescente procura por viagens durante o período de meio de ano.
Marcus Campos, Gerente de Marketing e Promoção Aérea do Salvador Bahia Airport, destaca: “A expansão das rotas do Aeroporto de Salvador durante a temporada de meio de ano reflete a alta procura que notamos neste período. Estamos comprometidos em proporcionar uma experiência aeroportuária de excelência e conforto, facilitando e contribuindo para uma maior conectividade entre a capital baiana e os destinos mais procurados nesta temporada”.
Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano.