Politica

Primeira-dama do Brasil Celebra Eleição Histórica de Claudia Sheinbaum como Presidente do México

Janja Lula da Silva destaca nas redes sociais a importância da vitória de Sheinbaum para a luta das mulheres na política e os desafios que a nova presidente enfrentará.

A primeira-dama Rosângela Lula da Silva, conhecida como Janja, exaltou a eleição de Claudia Sheinbaum, que se tornou a primeira mulher presidente do México na história. Janja usou suas redes sociais, nesta segunda-feira (3), para afirmar que a vitória no pleito “inspira e fortalece” a luta para aumentar o espaço das mulheres na política.

“Começando a semana com uma ótima notícia! O México elegeu neste domingo sua primeira Presidenta. Apesar dos desafios e da violência nesse ciclo eleitoral, Claudia conquistou uma vitória significativa e seguirá, com a confiança do povo mexicano, trabalhando no combate à pobreza e à violência em seu país. Sua experiência na área ambiental pode ser impulsionadora da transformação de seu país para o enfrentamento da crise climática”, publicou Janja em suas redes sociais.

Claudia Sheinbaum vai suceder a Andrés Manuel López Obrador e será a primeira mulher na história a governar o México, de acordo com projeções oficiais dos resultados. O Instituto Nacional Eleitoral (INE), órgão autônomo, estimou que a governista teria de 58,3% a 60,7% dos votos. Na sequência, a opositora Xóchitl Gálvez aparece com 26,6% a 28,6%.

A eleição de Sheinbaum representa não apenas um marco histórico para o México, mas também um símbolo de esperança e progresso para as mulheres em toda a América Latina que lutam por maior representação e igualdade no cenário político.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.