Neste sábado (1º), o Vitória voltou a decepcionar sua torcida ao perder por 2 a 0 para o Atlético-GO no Barradão, completando dois meses sem vitórias na temporada. Os gols de Vagner Love e Baralhas selaram o triunfo do Dragão na abertura da sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Thiago Carpini lamentou mais uma atuação ruim e destacou que a expulsão do lateral-esquerdo PK, aos 40 minutos do primeiro tempo, prejudicou o desempenho da equipe. “Não estou transferindo a responsabilidade para quem foi expulso, mas, depois da expulsão, a partida tomou outro cenário, e sofremos com isso”, explicou.
Além da derrota, Carpini demonstrou preocupação com a “regressão” do time em relação à última partida e cobrou mais responsabilidade dos jogadores. “Precisamos encontrar 11 caras que entreguem aquilo que tá faltando para o Vitória: um pouco mais de alma, um pouco mais de vida, para acontecer o primeiro resultado positivo”, afirmou.
Carpini atribuiu a má fase do Rubro-Negro a questões emocionais e psicológicas dos atletas e compreendeu as vaias e críticas da torcida. Para ele, jogar fora de casa pode ajudar a recuperar a confiança do time. “Jogar fora de casa seja melhor do que jogar aqui para trazer de volta a energia positiva e a confiança para jogar de novo dentro do Barradão”, disse.
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando visita o Cuiabá em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão. O confronto está marcado para as 20h na Arena Pantanal.