Polícia

Suspeito de Assassinar Policial em São Paulo é Morto em Confronto na Bahia

"Operação conjunta das polícias de São Paulo e Bahia localiza e confronta suspeito de assassinato de policial; troca de tiros resulta na morte do criminoso conhecido como 'Arrepiado'."

Na manhã desta terça-feira (4), Jefferson Veríssimo da Silva, conhecido como “Arrepiado”, foi morto em uma troca de tiros com agentes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e das polícias Civil, Militar e Federal, em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. Silva era suspeito de participação no assassinato do policial militar Jefferson Ferreira, ocorrido em 2020 no bairro Jardim Helena, Zona Leste de São Paulo.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a localização de Silva foi descoberta através de um trabalho conjunto das polícias de São Paulo e Bahia. Quando os agentes se aproximaram do esconderijo do suspeito, ele reagiu atirando, iniciando um confronto que resultou em sua morte. No local, as autoridades encontraram uma pistola calibre 380, carregadores, munições e um veículo.

O coordenador da FICCO, delegado federal Eduardo Badaró, afirmou que as equipes continuam atuando para cumprir outras ordens judiciais relacionadas ao caso.

O Crime em São Paulo – O policial Jefferson Ferreira foi brutalmente assassinado em 2020 enquanto saía de casa em sua moto, durante um dia de folga. Câmeras de segurança mostraram que ele foi abordado por três homens em um carro, que além de atirarem contra ele, também o atropelaram. Ferreira, que integrava a Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), foi atingido no maxilar, abdômen e perna, não resistindo aos ferimentos mesmo após ser socorrido.

A morte de Ferreira ocorreu poucas horas depois de outro policial ser baleado em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, aumentando a tensão entre as forças de segurança na época.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.