EsporteFutebol

A COISA TÁ FEIA – Empate sem gols: Vitória e Cuiabá lutam, mas não balançam as redes

Partida marcada por poucas chances e muita disputa no meio-campo termina em 0 x 0 no Brasileirão.

No jogo dos “desesperados”, um ponto para cada lado. Vitória e Cuiabá protagonizaram um confronto disputado, mas com poucas chances claras de gol – os lances de perigo foram substituídos por muitas faltas e cartões. Nesta quarta-feira (5), em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão, nenhuma das equipes balançou as redes e o placar terminou em 0 x 0.

Em entrevista coletiva, o técnico Thiago Carpini valorizou o empate fora de casa contra o adversário direto. Para o treinador, o Rubro-Negro vive um momento de “recuperação”, mas que requer “paciência” e “deve ser acompanhado de resultados”. Segundo ele, antes de vencer e fazer gols, o importante é “não perder e não sofrer mais”.

“Se não tivéssemos conquistado esse ponto, estaríamos lamentando […] Prefiro olhar o copo meio cheio: não perder fora de casa, somar pontos e não sofrer gols. É o início de uma retomada”, disse.

Sobre as mudanças no time titular, Carpini explicou que o objetivo foi de “recuperar tecnicamente e emocionalmente” alguns jogadores. O técnico entendeu que “a estratégia foi a melhor” e deu resultado. “Fizemos um jogo consistente, sem correr grandes riscos e com um volume maior de finalizações”.

Ainda sobre a partida, o treinador afirmou que viu uma “evolução tática” na equipe e enalteceu a “entrega” dos atletas. “Se dedicaram dentro daquilo que foi proposto”.

Mesmo na vice-lanterna após o empate, Carpini entende que é “cedo” para fazer qualquer previsão. Porém, o técnico ressaltou que o Rubro-Negro vai fazer “uma competição de sobrevivência” e o primeiro objetivo é a permanência na Série A – “não dá para vender ilusão ao torcedor”, ressaltou.

O treinador ainda ponderou que o time “não pode carregar o peso do que passou” e pediu que a torcida continue apoiando. “Eu cheguei agora, estamos trocando o pneu com o carro andando”.

No próximo compromisso, o Vitória visita o Juventude. As equipes entram em campo às 19h na terça-feira (11), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). O confronto é válido pela oitava rodada da Série A.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.