Prefeitura de Salvador avança com desapropriações para implantação do BRT na Avenida Octavio Mangabeira
Proprietários e ocupantes de imóveis são convocados para acordo visando viabilizar vias exclusivas de ônibus do modal.
Dando continuidade ao projeto de mobilidade urbana, a prefeitura de Salvador está avançando com as desapropriações na Avenida Octavio Mangabeira para a implantação do BRS (Bus Rapid Transit). Proprietários e ocupantes de imóveis são convocados para acordo visando viabilizar vias exclusivas de ônibus do modal.
Em fevereiro, o prefeito Bruno Reis já havia assinado decreto declarando de utilidade pública as áreas para desapropriação, totalizando oito terrenos nos bairros do Costa Azul e Jardim Armação.
A gestão, por meio da Coordenadoria de Administração do Patrimônio Imobiliário (CAP) da Sefaz, publicou edital explicando que a ação é necessária para a execução das obras do BRS Orla – Trecho Armação.
A primeira linha do modal está planejada para ligar a Estação da Lapa ao aeroporto da capital baiana, utilizando ônibus semelhantes aos do BRT e equipados com ar-condicionado. O percurso incluirá vias exclusivas do BRT na Avenida Vasco da Gama até o Rio Vermelho, seguindo pela orla até Itapuã, passando pela Avenida Dorival Caymmi, e finalizando no aeroporto.