Mercado Livre investe R$ 23 bilhões em logística e tecnologia: robôs aceleram operações em centro de distribuição
Com foco em logística, fintech e eficiência, Mercado Livre amplia uso de robôs para agilizar processos e entregas.
Com investimentos anunciados de R$ 23 bilhões, o Mercado Livre está priorizando as áreas de logística, fintech, mercado anunciante e medidas que ajudam a melhorar a produtividade da empresa. Para isso, tem apostado no uso de robôs em sua operação no centro de distribuição SP04, em Cajamar.
Segundo o presidente da operação brasileira, Fernando Yunes, a companhia já tem 100 robôs, que ficaram em fase de testes por três meses, e o número será ampliado para 334 até o fim do ano. Os equipamentos reduzem em 20% o tempo de separação de mercadorias compradas pelos clientes via internet, o que gera um ganho de produtividade e acelera as entregas aos consumidores.
Produzidos pela companhia chinesa Quicktron, os aparelhos são semelhantes a um aspirador-robô pintado de amarelo e podem levantar até 600 quilos. Com essa iniciativa, o Mercado Livre busca otimizar suas operações e garantir uma entrega mais rápida e eficiente para seus clientes em meio ao crescimento do comércio eletrônico.