Maria da Penha Recebe Proteção Após Ameaças de Grupos Extremistas
Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e Governo do Ceará asseguram proteção à ativista após ameaças de extremistas digitais que disseminam ódio contra as mulheres
Maria da Penha Maia Fernandes, conhecida ativista que deu nome à lei contra a violência doméstica, recebeu proteção da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, e de agentes de segurança do estado do Ceará. A ação foi tomada após a ativista ser alvo de ameaças e ataques de membros da extrema-direita e grupos “red pills” e “masculinistas”, que se reúnem em comunidades digitais para disseminar ódio contra as mulheres. A ministra garantiu a proteção necessária contra esses indivíduos.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), informou que foi alertado sobre as ameaças feitas contra Maria da Penha. “Tomei conhecimento das ameaças sofridas pela ativista Maria da Penha por grupos de comunidades digitais que disseminam ódio contra as mulheres. São ações repugnantes e inadmissíveis”, declarou em suas redes sociais.
“Conversei com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, sobre ações para a proteção de Maria da Penha e o Governo do Ceará garantiu a sua inclusão no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos (PPDDH)”, completou o governador Elmano.