Líder de Facção Criminosa é Morto em Operação da FICCO e Polícia Militar na Bahia
"Fumaça", chefe de facção criminosa em Esplanada, é neutralizado após confronto com as forças de segurança; armas e munições são apreendidas.
Neste domingo (9), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e a Polícia Militar realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de um fuzil e na morte de Jaílson Jesus de Sousa, conhecido como “Fumaça”. O criminoso, que era líder de uma facção com atuação na cidade baiana de Esplanada, possuía um extenso histórico de crimes, incluindo homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
As equipes da FICCO e da Cipe Litoral Norte localizaram Fumaça na cidade de Entre Rios, após um trabalho minucioso de inteligência. Durante a abordagem, Fumaça resistiu à prisão e abriu fogo contra os policiais, sendo alvejado em resposta. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Além do fuzil calibre 5,56, foram apreendidos um carregador e munições com o traficante. As ações ostensivas e de inteligência na região foram intensificadas para garantir a segurança e combater o crime organizado.