Bahia

São João na Bahia – MP-BA Recomenda Fim das “Guerras de Espadas” em Governador Mangabeira

Ministério Público solicita medidas rígidas para evitar práticas perigosas durante festejos de São João e Dois de Julho

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) emitiu uma recomendação para que os moradores de Governador Mangabeira, localizada no Recôncavo Baiano, evitem realizar as chamadas “guerras de espadas”. Este evento, tradicional durante o período junino, já havia sido proibido pela primeira vez na Bahia em 2011, na cidade de Cruz das Almas, situada na mesma região.

De acordo com a recomendação do MP-BA, publicada nesta quinta-feira (13), moradores da cidade relataram que as guerras de espadas ocorrem frequentemente durante o São João, principalmente na Rua Domingo Pereira. Essas atividades têm prejudicado a circulação de pessoas, além de representar riscos significativos à integridade física dos cidadãos e causar danos materiais.

O Ministério Público enviou o pedido de proibição ao prefeito de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira de Mendonça (PP), aos secretários municipais e à Polícia Militar (PM), solicitando que tomem providências para garantir o cumprimento da medida.

A recomendação inclui também a fiscalização rigorosa durante os festejos de Dois de Julho, com um prazo de dez dias para que as autoridades locais apresentem as medidas adotadas para coibir a prática ilegal das guerras de espadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.