Politica

Julgamento da denúncia sobre assassinato de Marielle Franco ocorre hoje no STF

Nesta terça-feira (18), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) se reunirá para julgar a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra os acusados de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. O julgamento, previsto para iniciar às 14h30, será conduzido pelo presidente do colegiado e relator da denúncia, ministro Alexandre de Moraes.

Durante a sessão, será feita a leitura do relatório do processo, resumindo a tramitação do caso. Em seguida, o representante da PGR terá a palavra para defender o recebimento da denúncia. Os advogados dos acusados terão uma hora para apresentar a defesa. Após as argumentações, começará a votação dos ministros Cristiano Zanin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Flávio Dino e Alexandre de Moraes.

Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, deputado federal (União-RJ), e o ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Rivaldo Barbosa, estão entre os acusados presos desde março. Também são acusados Ronald Paulo de Alves Pereira, conhecido como major Ronald, e Robson Calixto Fonseca, conhecido como Peixe, por suposto envolvimento no crime.

Esta notícia aborda os detalhes do julgamento iminente no STF e os principais envolvidos no caso Marielle Franco até o momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.