Quase uma década se passou desde a última vitória do Vitória sobre o Fluminense no Maracanã, mas o tabu foi quebrado nesta quinta-feira (27). Em um duelo direto contra a zona de rebaixamento, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com um gol salvador de Janderson no final do confronto. Com este resultado, válido pela 12ª rodada da Série A, o Vitória chegou a 12 pontos e subiu para a 15ª posição na tabela.
A partida começou equilibrada, com ambas as equipes optando por jogar pelos lados devido ao congestionamento no meio-campo. O Fluminense teve boas chances com Keno e Cano, mas o goleiro Lucas Arcanjo fez defesas importantes. O Vitória, por sua vez, tentou explorar os cruzamentos sem sucesso. O placar permaneceu inalterado até o intervalo.
No segundo tempo, o Fluminense voltou mais agressivo e dominou as ações, obrigando Lucas Arcanjo a trabalhar novamente. Porém, em um contra-ataque mortal, Zé Hugo fez uma bela jogada individual e deixou Janderson em ótima posição para marcar o gol da vitória.
Com essa vitória crucial, o Vitória agora se prepara para enfrentar o Athletico Paranaense no Barradão, às 18h30 do próximo domingo (30), pela 13ª rodada da competição.
Ficha Técnica:
Fluminense 0 x 1 Vitória
Série A – 12ª rodada
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/06/2024 (quinta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
VAR: Wagner Reway (FIFA-ES)
Gol:
Vitória: Janderson
Cartões Amarelos:
Fluminense: Gabriel Pires, Samuel Xavier, Alexsander
Vitória: Caio Vinícius
Escalações:
Fluminense: Fábio ©; Samuel Xavier, Antônio Carlos, Thiago Santos, Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli (Renato Augusto), Gabriel Pires (Alexsander), PH Ganso (John Kennedy); David Terans, Keno (Douglas Costa), Germán Cano. Técnico: Marcão
Vitória: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo ©, PK (Raúl Cáceres); Willian Oliveira, Luan Santos (Zé Hugo), Léo Naldi, Matheuzinho (Jean Mota); Osvaldo (Eryc Castillo), Alerrandro (Janderson). Técnico: Thiago Carpini