Líder de Grupo Criminoso é Preso em Grande Operação Policial na Bahia
Operação Narké 2 resulta em prisão de criminoso responsável por ataques em Mirantes de Periperi, além de cumprir mandados contra duas mulheres por homicídio.
Em uma ação contundente e coordenada, a Operação Narké 2, realizada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), resultou na prisão de um homem apontado como líder de um grupo criminoso atuante no Subúrbio de Salvador e em outras cidades da Bahia. A operação, que contou com a participação de cerca de quarenta policiais civis, também cumpriu mandados contra duas mulheres investigadas por homicídio.
A ofensiva policial aconteceu nesta sexta-feira (28) e levou à apreensão de mais de 200 porções de maconha, 200 pinos de cocaína, duas pistolas 9 mm, um revólver calibre 38, dezenas de munições, balanças, carregadores alongados, embalagens para drogas e um adaptador de pistola para submetralhadora. Os materiais foram encontrados na cidade de Berimbau.
O homem preso, identificado como líder de um grupo criminoso, é responsável pelos ataques ocorridos em Mirantes de Periperi, em abril deste ano. Ele estava cumprindo pena em regime semiaberto desde outubro de 2023, após obter liberdade provisória concedida pela Justiça.
Além disso, os mandados foram cumpridos contra duas mulheres investigadas por um homicídio ocorrido em dezembro de 2022, na Capelinha do São Caetano. Após os procedimentos legais, o trio ficará à disposição da Justiça.
Ação Nacional
A Operação Narké 2 é uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública. Desde o início das diligências, no dia 24 deste mês, a operação já resultou na incineração de uma tonelada de drogas e na apreensão de várias armas de fogo e munições.
Os alvos foram localizados em Salvador, em cidades do interior da Bahia e em Minas Gerais. As ações continuam, com o objetivo de cumprir outros mandados de prisão e de busca e apreensão, no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.