Viva de Pequenas Alegrias: O Valor das Simples Felicidades não tem dinheiro que compre.
Domingo é dia de Jesse Koz e Shurastey
Domingo é dia de #JesseKoz & #Shurastey e queria falar algumas coisas que aprendi te seguindo durante todo tempo que você esteve na estrada.
Viva de Pequenas Alegrias: O Valor das Simples Felicidades não tem dinheiro que compre.
A vida é composta por momentos, e são as pequenas alegrias diárias que realmente nos transformam e nos fazem grandes. Celebrar cada conquista, por menor que seja, e reconhecer o próprio valor são atitudes essenciais para uma vida plena e satisfatória. As pequenas derrotas não devem definir quem somos; pelo contrário, elas devem servir como lições e força para seguir em frente.
Somos a soma de tudo o que vivemos: das pequenas e grandes vitórias, e das pequenas derrotas que, inevitavelmente, enfrentamos. Cercar-se de pessoas que batalham pelo “SIM”, que enxergam o positivo e lutam por seus sonhos, é fundamental para manter-se motivado e resiliente.
Vivemos em um mundo onde o material e a validação social muitas vezes ofuscam a verdadeira essência da vida. Estamos tão acostumados a buscar essas falsas seguranças que deixamos de perceber as mudanças reais e significativas. A vida é uma viagem curta, e é importante vivê-la plenamente, colocando memórias acima de bens materiais.
Trabalhamos arduamente, muitas vezes sacrificando tempo e energia preciosos. Trabalhamos oito horas para viver apenas quatro, seis dias para aproveitar apenas um, e todo um ano para tirar uma ou duas semanas de férias. Esse ciclo pode fazer com que a vida passe despercebida, como um paródia de si mesma.
Portanto, viva de pequenas alegrias. Aproveite cada momento e crie memórias duradouras. A verdadeira riqueza não está nos bens materiais, mas nas experiências e nas pessoas com quem compartilhamos nossas vidas.
Valeu Jesse, obrigado por cada vez que revejo suas aventuras aprender coisas novas. Que vc continue nos ensinando de onde você estiver.
Até o próximo domingo, enquanto eu respirar.
Foto: JesseKoz
Texto: @cezinhamarques