Esporte

Jogador de Vôlei de Praia da Holanda, Steven van de Velde, Ficará Separado na Olimpíada de Paris

Medida visa garantir segurança dos participantes após histórico criminal do atleta; Abertura dos Jogos acontece nesta sexta-feira (26/7)

Steven van de Velde, jogador de vôlei de praia da seleção holandesa, ficará alojado em um local separado da Vila Olímpica e sem contato com a imprensa e outros atletas durante a Olimpíada de Paris. A decisão foi tomada pelo Comitê Olímpico Holandês (NOC) para “garantir um ambiente esportivo seguro para todos os participantes olímpicos”.

Van de Velde, de 29 anos, foi condenado a quatro anos de prisão em 2016, após se declarar culpado por estuprar uma menina britânica de 12 anos. Na época, o atleta tinha 19 anos. Ele cumpriu 12 meses de sua sentença de quatro anos antes de retomar sua carreira no vôlei.

Em junho deste ano, Van de Velde foi selecionado para a seleção olímpica holandesa que competirá em Paris. O Comitê Olímpico Holandês justificou a inclusão do atleta afirmando que, após sua libertação, Van de Velde procurou e recebeu aconselhamento profissional e demonstrou autoconhecimento e reflexão tanto em sua vida privada quanto profissional.

A Olimpíada de Paris terá sua abertura oficial nesta sexta-feira, dia 26 de julho. A separação de Van de Velde dos demais atletas e da imprensa é uma medida preventiva do NOC para assegurar a tranquilidade e segurança de todos os envolvidos no evento.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.