Polícia

Preso em Salvador Acusado de Participar na Morte de Líder Quilombola Maria Bernadete Pacífico

Criminoso, parte do Baralho do Crime da SSP-BA, foi detido em operação do Denarc com drogas e uma arma de fogo

Na noite de terça-feira (23), no bairro de Stella Maris, em Salvador, a polícia prendeu um homem acusado de auxiliar no plano de execução da líder quilombola Maria Bernadete Pacífico, conhecida como “Mãe Bernadete”. A prisão foi realizada por policiais civis do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

O criminoso, que integrava a carta ‘Dama de Ouros’ do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), foi capturado com uma pistola municiada e porções de entorpecentes. As autoridades confirmaram que ele era alvo de investigações do Denarc por sua participação em um grupo criminoso responsável pelo tráfico de drogas na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Após a prisão, o acusado teve seu mandado de prisão preventiva cumprido, passou por exames de lesões corporais e permanece detido à disposição da Justiça. A operação marca um avanço significativo na repressão ao crime organizado e na busca por justiça para a comunidade quilombola e os familiares de Maria Bernadete Pacífico.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.