Rebeca Andrade e Simone Biles fora do pódio na final da trave das Olimpíadas de Paris 2024
Com quedas e apresentações sólidas, brasileiras e americanas ficam em 4º e 5º lugar; ouro vai para Alice D'Amato da Itália
Não deu dessa vez! Rebeca Andrade e Simone Biles ficaram fora do pódio da trave na final da ginástica artística das Olimpíadas de Paris 2024. As duas ficaram em 4ª e 5ª, respectivamente, com a americana tendo uma queda. O ouro ficou com Alice D’Amato, da Itália. Zhou Yaqin, da China, e a também italiana Manila Esposito fecharam o pódio.
A americana foi para a sua série e estava muito bem até a metade, quando cometeu um erro e caiu, ficando com 13.100. Já Rebeca fez uma boa apresentação, sem quedas, mas acabou ficando com 13.933, não tendo nota suficiente para subir ao pódio. As duas eram as mais aguardadas nas finais por aparelhos.
Em sua primeira Olimpíadas, Julia Soares, do Time Brasil, também competiu na final da trave, aparelho que é a especialidade da atleta. Júlia fez uma boa apresentação, mas também escorregou e foi ao solo, ficando com 12.333.
Rebeca Andrade e Simone Biles voltam a competir nesta segunda-feira (5) na final do solo. A apresentação está prevista para às 9h30.