Operação conjunta da PM e Polícia Civil captura 175 assaltantes de veículos no primeiro semestre de 2024
Ações coordenadas do Batalhão Apolo e DRFRV resultam em redução significativa de roubos e furtos de veículos
As ações coordenadas do Batalhão Apolo e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) resultaram na captura de 175 assaltantes de veículos no primeiro semestre de 2024. A atuação conjunta das Polícias Militar e Civil foi essencial para a redução dos índices de roubos e furtos de veículos em comparação com o mesmo período do ano passado.
Durante o semestre, as equipes realizaram 27 mil abordagens a pessoas, verificaram 14 mil automóveis e notificaram 135 carros e motos. Além disso, foram apreendidas armas de fogo, simulacros e drogas durante as operações ostensivas e de inteligência.
O tenente-coronel PM Edmundo Assemany, comandante do Batalhão Apolo, destacou que a colaboração entre as forças policiais e o aumento do policiamento nas ruas foram determinantes para os resultados positivos. “Buscamos ações em pontos específicos, observando a mancha criminal. As equipes seguem empenhadas para manter a sequência positiva no segundo semestre”, afirmou Assemany.
O delegado Leandro Acácio, titular da DRFRV, apontou três ações fundamentais realizadas no primeiro semestre: a captura de uma dupla especializada em roubos de veículos, a desarticulação de um desmanche onde foram recuperados oito veículos e a prisão de dois criminosos envolvidos em subtração de veículos e latrocínio. “Os números mostram a força das nossas ações”, completou o delegado.