Polícia

Integração entre Estados Resulta em Prisão de Traficante com Documento Falso e Carro de Luxo no Pará

Em operação conjunta, forças de segurança da Bahia e do Pará capturam líder de facção foragido, envolvido em tráfico de drogas e assassinatos

Uma operação integrada entre a Polícia Militar da Bahia e a Polícia Civil do Pará culminou na prisão de um líder de facção criminosa nesta segunda-feira (19), em Castanhal, no estado do Pará. O traficante, que estava foragido desde fevereiro de 2022 após escapar do Conjunto Penal de Feira de Santana, era conhecido por sua atuação no tráfico de drogas e armas na cidade de Itaberaba, na Bahia.

A ação, coordenada pelos setores de Inteligência da Rondesp Chapada e da Polícia Civil paraense, conseguiu localizar o criminoso, que utilizava uma identidade falsa e um carro de luxo modelo Hilux. Além do veículo, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 no momento da captura.

Com dois mandados de prisão em aberto, o traficante era responsável por coordenar a distribuição de drogas, além de ordenar execuções de rivais dentro de sua organização criminosa. “Essa prisão representa mais um avanço na nossa estratégia de combate às facções criminosas. Seguimos intensificando as ações para trazer mais segurança para a população”, declarou Marcelo Werner, secretário de Segurança Pública da Bahia.

A operação destacou a importância da integração entre as polícias dos dois estados, resultando na captura de mais um criminoso de alta periculosidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.