Polícia

Militares investigados por sequestro e morte de dois homens são presos com armas, munições e dinheiro em Salvador

Equipes da Polícia Civil apreendem armas, munições, celulares e dinheiro com os investigados; suspeitos serão transferidos para o Batalhão de Polícia de Choque

O Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) apreendeu pistolas calibres 9 mm e .380, um revólver 357, munições, um carregador de fuzil 7.62, celulares e a quantia de R$ 1.858 em poder de três militares investigados pela morte de dois homens após um sequestro seguido de extorsão. Entre os presos, estão um soldado, um capitão — ambos da ativa — e um militar da reserva.

Os suspeitos, que serão ouvidos pelas autoridades, devem ser transferidos para o Batalhão de Polícia de Choque, em Lauro de Freitas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Segundo o diretor do Deic, Thomas Galdino, as investigações começaram após familiares das vítimas relatarem o desaparecimento no dia 11 do mês passado. “Os investigados exigiram dinheiro para a liberação das vítimas, e, no dia seguinte, os dois sequestrados foram encontrados mortos”, explicou Galdino.

Os materiais apreendidos passarão por perícia técnica, e a origem do dinheiro encontrado será investigada. As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros de Brotas, Nova Brasília e Itapuã, em Salvador, e em Caji, no município de Lauro de Freitas, por equipes da Coordenação de Operações e da Delegacia Antissequestro (DAS), com apoio da Corregedoria da Polícia Militar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.