Polícia captura 12 integrantes de facções e apreende 4 fuzis em operações de repressão qualificada
Ações de inteligência em Salvador e RMS miram grupos envolvidos com homicídios e incêndios criminosos
Em uma ofensiva intensificada nas últimas 12 horas, a Polícia Militar prendeu 12 integrantes de facções criminosas e apreendeu quatro fuzis e diversos armamentos em Salvador e na Região Metropolitana (RMS). As operações visaram grupos envolvidos com homicídios e incêndios de veículos.
O episódio mais recente ocorreu na noite de quarta-feira (16), no bairro de Pernambués, onde sete traficantes foram capturados após confronto com a 1ª CIPM. Os criminosos se refugiaram em uma residência, mas, com a chegada de reforços do BOPE e da RONDESP Central, se entregaram. No local, foram apreendidos quatro fuzis calibres 7,62 e 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, coletes balísticos e uma quantidade de drogas.
Relações com facções locais
Entre os detidos, estão integrantes que atuam nos bairros de Tancredo Neves, em Salvador, e na localidade de Areia Branca, em Lauro de Freitas. As autoridades investigam se o grupo é responsável por recentes crimes violentos registrados nessas áreas.
Confronto na RMS
Horas antes, na tarde de quarta-feira, outra operação, realizada pela 10ª CIPM e pela RONDESP RMS, teve como alvo um grupo suspeito de abandonar corpos de rivais em Simões Filho e Camaçari. Cinco criminosos foram atingidos em confronto com a polícia, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. A operação resultou na apreensão de cinco revólveres, munições e drogas.
Reforço nas ações e colaboração da população
A Polícia Militar segue ampliando as operações de repressão qualificada para conter a atuação das facções em Salvador e na RMS. Informações que possam ajudar no combate ao crime podem ser enviadas, com garantia de anonimato, através do Disque Denúncia 181.
As ações reforçam a política de repressão da SSP, que busca desarticular organizações criminosas envolvidas em atos violentos, garantindo maior segurança para a população.