Polícia

Polícia Federal desarticula organização criminosa no Vale do São Francisco em Operação Maracaibo

Operação mobiliza equipes em quatro cidades e investiga conexões com facção paulista; líder operava de condomínio de luxo em Petrolina.

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira, a Operação Maracaibo, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas nas cidades de Juazeiro (BA), Petrolina (PE), Lagoa Grande (PE) e Salgueiro (PE).

As investigações indicam que o grupo mantinha conexões com uma facção criminosa de São Paulo. O líder da organização, natural de Lagoa Grande, transferiu-se para Petrolina e, a partir de sua residência em um condomínio de luxo, coordenava as operações ilegais em toda a região do Vale do São Francisco.

Os alvos da operação poderão ser indiciados por organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Somadas, as penas para esses crimes podem atingir até 43 anos de prisão.

A Polícia Federal informou que a operação faz parte de uma investigação mais ampla, que continuará com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo e mapear todas as atividades criminosas associadas à organização.

A ação desta quarta-feira envolveu diversas equipes da PF e contou com a apreensão de documentos e dispositivos eletrônicos para análise. Mais detalhes sobre as apreensões e prisões devem ser divulgados ao longo do dia.

Segundo as autoridades, o combate ao crime organizado na região é fundamental para frear a circulação de entorpecentes no Vale do São Francisco, uma área estratégica devido à proximidade com diversas rotas interestaduais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.