Economia

Corte de gastos – Defesa entra na mira do corte de gastos do governo Lula

Reunião entre Ministério da Defesa e Fazenda definirá cortes nesta quarta-feira

O Ministério da Defesa será incluído no pacote de corte de gastos do governo federal. A decisão foi tomada após um pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para fechar a proposta, que será definida em uma reunião nesta quarta-feira (13) entre o ministro da Defesa, José Múcio, oficiais da pasta e técnicos da equipe econômica. O encontro acontecerá no Ministério da Defesa.

Segundo o Ministério da Fazenda, a reunião terá caráter técnico e servirá para que as duas pastas discutam o desenho das medidas antes do envio do texto ao Palácio do Planalto. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, não deverá comparecer à reunião, sendo representado pelo secretário-executivo da pasta, Dario Durigan.

A inclusão do Ministério da Defesa na revisão de gastos obrigatórios foi uma solicitação de Lula para finalizar o pacote de cortes. O presidente e o ministro da Fazenda tinham uma reunião agendada para esta terça-feira (12) para discutir o envio das propostas ao Congresso Nacional, mas o encontro não aconteceu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.