Brasil

Bicheiro Rogério Andrade é transferido para presídio federal no Mato Grosso do Sul

Acusado de homicídio, Rogério Andrade estava preso em Bangu 1 e agora cumpre pena em penitenciária de segurança máxima.

O contraventor Rogério Costa de Andrade e Silva foi transferido nesta terça-feira (12) para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A transferência ocorreu após 14 dias de sua prisão na penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Rio de Janeiro.

Rogério Andrade foi escoltado por agentes da Polícia Penal Federal e embarcou em um avião da PF no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro. A operação contou com o apoio de viaturas do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e do Grupamento de Serviço de Segurança Externa da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

A prisão de Rogério Andrade ocorreu no dia 29 de outubro durante a Operação Último Ato, realizada pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Gaeco/MPRJ). Ele foi preso em sua residência em um condomínio na Barra da Tijuca.

O contraventor é acusado de ser o mandante do assassinato de Fernando de Miranda Ignaccio, ocorrido em 10 de novembro de 2020. Ignaccio foi morto a tiros no estacionamento do heliporto Helimar, no Recreio dos Bandeirantes, ao retornar de Angra dos Reis.

Rogério Andrade já havia sido denunciado pelo crime em 2021, mas a ação penal foi trancada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em 2022 por falta de provas.

A decisão judicial que determinou a transferência para o presídio federal de segurança máxima considerou a alta periculosidade de Rogério Andrade, apontado como chefe de um grupo criminoso envolvido em homicídios, corrupção, contravenção e lavagem de dinheiro.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.