Polícia

Mulher é presa na Bahia transportando cocaína da Bolívia escondida em roupas

Traficante usava bodys para ocultar 4 kg de pasta base de cocaína; esquema foi desmontado na BA-275, em Itagimirim.

Uma operação das Forças de Segurança da Bahia desarticulou um esquema de tráfico de drogas que envolvia a importação de pasta base de cocaína da Bolívia. O flagrante ocorreu na última quinta-feira (21), na BA-275, no município de Itagimirim.

A criminosa, uma moradora de Eunápolis, fazia parte de uma facção e viajava até o Mato Grosso para buscar a droga. De lá, retornava utilizando serviços de transporte por aplicativo, tentando despistar a polícia. Na abordagem, cerca de 4 kg de pasta base foram encontrados escondidos em bodys femininos que a mulher vestia, estratégia usada para tentar burlar fiscalizações.

O motorista de aplicativo, que alegou ter cobrado R$ 500 pela viagem, também foi ouvido. A criminosa havia embarcado na cidade de Almenara, em Minas Gerais, com destino a Eunápolis, onde o entorpecente seria refinado e distribuído, sendo transformado em cocaína e crack.

O veículo utilizado na ação foi apreendido para perícia, e a polícia segue investigando outros membros da facção e rotas utilizadas no tráfico. A ação reforça o trabalho de inteligência para combater o tráfico de drogas no estado.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.