Advogado e Milicianos São Alvo de Operação em Feira de Santana
Desdobramento da Operação “El Patrón” prende advogado, investigado e esposa por destruir provas de crimes envolvendo grupo criminoso.
Na manhã desta terça-feira (26), a “Operação Patrocínio Indigno” prendeu preventivamente três pessoas ligadas a um grupo miliciano com atuação em Feira de Santana e região. Entre os detidos estão o advogado de um dos líderes do grupo, um homem já preso na cidade de Serrinha e sua esposa, que cumprirá prisão domiciliar devido a cuidados com filho menor de 11 anos.
A operação, fruto de investigações iniciadas após a “Operação El Patrón”, revelou que os acusados destruíram provas digitais de crimes como lavagem de dinheiro, agiotagem e receptação qualificada. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em residências, um escritório de advocacia em Feira de Santana e uma cela no Conjunto Penal de Serrinha.
A ação foi coordenada pelo Ministério Público da Bahia, por meio do Gaeco, em parceria com a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública. Trata-se de mais um passo na repressão ao crime organizado, ampliando os resultados da “El Patrón”, deflagrada em dezembro de 2023.