O Vitória venceu o Fortaleza por 2 a 0 neste domingo (1º), no Barradão, e garantiu matematicamente sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Alerrandro foi o grande destaque da partida, marcando os dois gols da vitória rubro-negra. Com o resultado, o Leão chegou aos 45 pontos e subiu para a décima posição na tabela, mantendo vivo o sonho da classificação para a Copa Sul-Americana de 2025.
O primeiro gol do Vitória saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Lucas Esteves lançou Gustavo Mosquito na direita, que cruzou rasteiro para Alerrandro completar para o fundo das redes.
Aos 36 minutos, Alerrandro aproveitou uma falha do goleiro João Ricardo para ampliar o placar. O atacante rubro-negro recebeu um lançamento na área e, na saída do goleiro, tocou para o gol vazio.
No segundo tempo, o Vitória ainda teve um gol anulado pelo VAR. Edu balançou as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance.
Lesão de Matheusinho:
Apesar da vitória, o Vitória teve uma notícia ruim. O meia Matheusinho sofreu uma lesão no tornozelo durante a partida e precisou ser substituído. O jogador foi levado de ambulância para um hospital de Salvador e ainda não se sabe a gravidade da lesão.
Boa fase no returno:
A vitória sobre o Fortaleza coroou a boa fase do Vitória no segundo turno do Brasileirão. O time baiano, que correu risco de rebaixamento na primeira metade da competição, venceu sete dos últimos 11 jogos, empatou duas vezes e perdeu outras duas, somando 23 pontos no período.
Próximo desafio:
O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira (4), às 20h, para enfrentar o Grêmio, novamente no Barradão.