Polícia

MPBA e SSP deflagram operação contra cinco PMs suspeitos de homicídios e grupo de extermínio

Ação cumpre mandados de busca e apreensão em sete municípios; suspeitos são investigados por execuções, fraude processual e formação de milícia

Na manhã desta sexta-feira (6), uma força-tarefa deflagrou a “Operação Mandado de Morte” contra cinco policiais militares investigados pelo Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA). O grupo é suspeito de envolvimento em homicídios, fraude processual e formação de um grupo de extermínio.

Os oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios baianos de Cipó, Crisópolis, Paripiranga, Rio Real, Ribeira do Pombal e Serrinha, além de Simão Dias, em Sergipe. Durante a operação, conduzida de forma integrada pelos grupos Geosp e Gaeco do MPBA e pelas corregedorias da Secretaria de Segurança Pública (SSP), foram apreendidas armas, munições, celulares e outros materiais.

As investigações apontam que três dos policiais estão envolvidos nas mortes de Breno Murilo da Cruz Dantas e Ítalo Mendes da Silva, ocorridas em 2021, em Nova Soure. Elementos levantados indicam que a dupla foi vítima de execução sumária, disfarçada como confronto policial. Outros dois agentes são suspeitos de participação em casos semelhantes.

A operação reforça o compromisso do MPBA e da SSP em combater práticas ilegais dentro das forças de segurança e garantir a proteção dos direitos fundamentais.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Abrir bate-papo
Envie sua denúncia
Olá 👋
Fale conosco pelo WhatsApp e envie sua denúncia ou sugestão de pauta.