Crianças são mortas em tiroteio no Maranhão
No momento em que o país passa por uma crise de identidade, quando não consegue chegar em uma conclusão sobre o Estatuto do Desarmamento, que tem provocado muita discussão nas redes sociais, um tiroteio na Praça Cantor Evaldo Cardoso, no município de Santa Inês, a 250 quilômetros de São Luís, no Maranhão, deixou duas crianças mortas. Elas brincavam no local, por volta das 21h desta segunda-feira (22), quando foram baleadas.
As crianças, de 5 e 7 anos, foram socorridas por moradores e levadas ao Hospital Municipal Tomaz Martins. Uma morreu ao chegar à unidade hospitalar e a outra, no centro cirúrgico.
De acordo com a polícia, dois veículos andavam pela região, na periferia da cidade, desde o início da noite. Um dos carros parou em uma rua próxima e dois homens não identificados começaram a atirar em direção à praça. Um adolescente de 17 anos foi baleado em uma das mãos. A polícia investiga se ele era o alvo.
Um homem que não teve o nome divulgado foi autuado em flagrante como mandante dos disparos. Outras seis pessoas foram conduzidas à delegacia em operação conjunta das Polícias Civil e Militar. Informações das agencias de noticias