ACM Neto pede que Bolsonaro olhe para a Bahia e para o Nordeste
Em coletiva para imprensa na noite desse domingo (28), logo após o resultado da eleição para presidente da república, ACM Neto (DEM), prefeito de Salvador pediu que o presidente eleito Jair Bolsonaro, “tenha um olhar especial para a Bahia e para o Nordeste!
Mesmo com uma derrota humilhante na disputa para o governo do estado, no primeiro turno, e agora com Bolsonaro também perdendo no segundo turno na Bahia, o prefeito de Salvador tenta se aproximar do presidente eleito, de olho em 2022.
Com as bases estremecidas e com a credibilidade em cheque depois de ter “fugido” da disputa para o governo do estado, Neto precisa se fortalecer politicamente, e uma aproximação com Bolsonaro agora pode lhe dar o fôlego que precisa.
Com o Democrata rachado, e com José Ronaldo capitaneando uma oposição dentro do partido na Bahia, o herdeiro do velho ACM, terá que enfrentar uma crise maior do que ele pensa. Com os olhos nas eleições municipais logo ali, ACM Neto conta com a força da Câmara Municipal e dos vereadores seus aliados, e com a capacidade de Bruno Reis, vice-prefeito de Salvador, se viabilizar com as bases do partido.
É bom lembrar que 2022 é logo ali, e o prefeito não tem muito tempo, e nem o apoio confirmado do agora presidente Jair Messias Bolsonaro. Foto: Walter Pontes – Secom